ACESSE AS PÁGINAS ABAIXO

CLICANDO AQUI, VOCÊ ACESSARÁ MEUS TEXTOS (NOVOS E ANTIGOS) E OUTRAS COISAS QUE GOSTO

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mais uma da série

Leia com os olhos fechados IV

Galope

Os cascos do meu pingo marcavam a estrada como cicatrizes do meu andar.

Caminhávamos juntos, respirávamos juntos.

Havia uma sincronia que fazia do galopar sem freio, nossa única vontade. Me dei conta de 
como eram desimportantes os calendários e os relógios e decidi transferir a contagem dos dias pra quem os inventou.

O vento minuano, que cortava minha pele seca e levava ao chão as últimas folhas dos cinamomos, denunciava: era inverno!

Este pampa-cenário foi me adicionando valor e, por alguns minutos, me senti um peão de sorte: eu tinha a cumplicidade do meu pingo e a clareza de uma identidade terrunha.
Isso tudo me garantia certo status diante dos atrapalhados com sua origens.

O prazer do frio, o bueno mate Martín Fierro e a longa estrada que se transformava a cada contrapulo do trote, me levaram a dispensa - pro lugar onde se guarda as coisas. Coloquei lá todas as contradições que fazem parte da gênese pampeana e puxei pra fora, com legítima ingenuidade, os elementos mitológicos do “meu lugar”.

Não demorou muito, virei centauro, naveguei por campos e coxilhas, compus hinos e desenhei bandeiras. Também organizei colunas e marchei contra a opressão e a injustiça.

Nesta curta cavalgada fiz uma longa viagem e percorri muitos mistérios.


Depois, já no galpão, com o chimarrão na mão e bem acomodado em meu cepo, vi que na verdade havia mesmo era me percorrido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário